Quinta-feira passada, fui à São Bernardo do Campo. Na sala da OAB do fórum daquela cidade, fui atendida pela atenciosa funcionária Miriam. Conversamos enquanto ela tirava cópias pra mim e não sei como começou o assunto de comida….hummmm. Ela me ensinou a fazer uma salada de laranja baia, que fiz hoje.

Eu sabia que ela tinha dito que tinha um ingrediente especial, mas eu não me lembrava qual era, já que não escrevi a receita. O jeito foi ligar pra ela, lá no fórum. E ela me disse: azeitonas pretas….

Fiz pro almoço. Uma delícia.

Seguem os ingredientes: laranjas baia descascadas, sem a parte branca, tirada parte central e as sementes, é claro.

Cebolas cortadas fininho:

Azeitonas pretas, azeite, vinagre, sal:

Terminei com cebolinha cortada bem fininho.

Deixe um comentário

