Trabalho obrigatório no curso primário da minha mãe, no Colégio do Patrocínio, em Itu.

Minha mãe nasceu em 1918. Quando fêz esse trabalho, tinha dez anos, portanto, 1928.

A linha está íntegra; o trabalho, perfeito.

Esta semana resolvi emoldurar a golinha e colocá-la no lugar de honra, lá no meu atelier. Lavei mas não engomei, porque como os pontos são bem pequenos, a linha, finíssima (penso que deva ser linha merce) e, desta forma, ela já é bastante firme. Eu sempre quis usá-la em alguma roupa, mas é para um pescocinho de boneca….

Telma me ajudou a colar com pinguinhos de cola, para que o filme protetor passasse sem tirar do lugar.

E aqui está!

Deixe um comentário

