Sogrão

Meu sogro está em tratamento. Com quase 84 anos, só há dois é que se viu com o peso da idade, haja vista ser saudável, forte, sem nunca ter tomado um comprimido para dor de cabeça!!

Mas, a idade chegou e com ela, os prêmios de quem vive mais: diabetes, fraqueza, e por incrível que pareça, enfisema pulmonar, para um homem que nunca fumou nem trabalhou em locais insalubres. Durma com um barulho desses!

Eu vivo provocando que ele fumou escondido, já que eu fumei e isso era, para ele, um milhão de pontos negativos no meu currículo….

Ontem, nós nos assustamos com a tosse, que inclui até sangue… hoje, às 14h00 vou levá-lo à médica, num encaixe de urgência.

Ele estava comigo desde dezembro, mas no final de março foi para a casa dele, afinal de contas, tem o canto dele, gosta de lá, tem um jardim muito bonito para cuidar, etc, mas, sem acompanhamento diário de uma “carrasca” que nem eu, está sem tomar os remédios que foram acabando, justificando que não os comprou porque podia ser que a médica trocasse…. isso, sem nenhuma consulta marcada para retorno….

E essa medicação é aquela que terá que tomar até o final da vida. Como ele nunca precisou tomar nada, pensa que são remédios para alguma crise, só por um período… portanto, ele foi melhor do que voltou.

Está bem abatido, mais magro, com dificuldade para respirar. Anda bem devagar, com passos curtos.

Agora cedo, resolvi fazer uma gemada para ele. Como não pode ser com açúcar, testei com o adoçante próprio para doces.

A textura da gema batida com o adoçante é bem igual à feita com açúcar.

Coloquei uma gotinha de baunilha e o leite fervendo.

Ficou muito gostosa, segundo ele. Também gostei.

Assim que eu lhe disse que tinha feito, ele falou: pra ficar fortinho? rs… E eu respondi que sim.

Ele disse então, minha mãe fazia também, mas fazia com Caracu (cerveja preta).

Essa mistura era tida como fortificante.

Acho até que vou fazer para ele, com a cerveja, para matar dele, e a minha vontade também.

Se eu fizer, colocarei aqui também.

2 comentários em “Gemada para o sogrão.

Deixe um comentário

