Ledo engano II ou Você que pensa…..

Breve resumo da ópera. Vou para Bertioga, desde 1970. Fui à primeira vez, com a Cristina, minha amiga e prima do Magno, meu marido. Para mim, nesta ordem. Em 1972, começamos namorar e passei a ir para Bertioga, com o Magno também. Uma certa noite nós jogávamos 7 1/2, valendo os feijões que marcavam os pontos. Não jogávamos a dinheiro, ainda porque não tínhamos cacife….rs O Magno era banca e eu vi a carta e,como eu queria ir ao banheiro e porque era a última rodada, por conta disso, apostei e ganhei. Mas foi só para parar o jogo. Acontece que quando eu contei que havia “roubado” e que o jogo teria que voltar como antes, o Sr. Magno teve um xilique, desmentido até hoje por ele, que tenha virado, literalmente, a mesa. Virou sim, porque eu fiquei catando os feijões…. Brigamos e voltamos sentados no banco de trás do carro, minha sogra dirigindo e ele não dirigindo nem o olhar para mim…. Não encostou nem o dedinho do pé, a viagem inteira. E, na balsa, eu olha a paisagem e pensava….nunca mais eu vou ver este canal, voltar para Bertioga….. Mas, os anjos, que eu não ouvi, devem ter dito assim: —Você é que pensa….

—Lêdo engano….

Tanto é que voltei nesses 41 anos….. incluíndo hoje. Por incrível que pareça, até escritório de advocacia tenho lá….. Segue a foto da balsa, paisagem linda do Canal de Bertioga.

Como podemos imaginar o que nos espera o futuro? Ainda bem que não podemos saber. Tiraria toda a graça da surpresa!

20130221-205608.jpg

Deixe um comentário

