Origamis no Japão.

Estou muito atrasada com o que gostaria de partilhar aqui. Com o fim do multiply realmente fiquei desanimada por conta de todas as postagem que, mutatis mutandis , apesar de ter recuperado muitos post, perdi.

Estou fazendo o backup das fotos do Iphone e do Ipad para o Skype Drive e me lembrei que queria fazer um post sobre os origamis que vi no aeroporto de Narita, no Japão.

Demorei para tirar fotos, porque nem sempre os lojistas permitem, mas, quando decidi perguntar se podia, já estávamos quase embarcando. Sem falar que a língua é incompreensível, tanto escrita, quanto falada…mas, Não é Não, em qualquer língua….. E gestos que significam SIM também e elas, as lojistas,  permitiram. Estes gestos são universais. Basta ver a mãozinha cortada, colocada embaixo das vitrines para entender que não é para colocar as mãos.

Só vi esta loja, depois de ter comprado, na livraria do aeroporto, um livrinho de “monstrinhos” em origami e revistas de patchwork e nem acreditei quando vi a loja especializada.

Comprei papéis especiais em Tóquio, uns maravilhosos no zoológico daquela cidade e, também no Monte Fuji, mas nada se compara à esta loja do aeroporto.

Ainda vou fazer um monte deles…

imageimageimage

Aeroporto de Narita.
Aeroporto de Narita.

imageimage

Comprei para fazer junto com meus netos. Aqui, (dezembro de 2012) eles não tinham nascido ainda (janeiro e fevereiro de 2013)…rs Eles ainda são pequenos para fazer junto comigo e eu não quero fazer sem que eles participem. Os dois, conhecem a avó fazendo origami todos os dias… tenho sempre uma surpresa… tcharam!

20131124-104525.jpg

Cada página aqui, já é um monstrinho.Não posso me dar ao luxo de fazer errado e perder o papel.

20131124-104749.jpg

Estes aqui, comprei no zoológico de Tókio.

Comprei também os ursinhos panda para os nenês. Fofos demais. São os que vc coloca a mão dentro e faz movimentos.

20131124-104822.jpg

Estes abaixo, MARAVILHOSOS, comprei na lojinha do Monte Fuji.

20131124-104900.jpg

Deixe um comentário

