Tempo

Queria ter escrito tudo sobre a viagem que fiz para a Itália com a Telma, antes de voltar a viajar, mas isso não deu certo. Acumulou tudo.

Desde abril/2013 estou somente com uma faxineira e isso me transformou, novamente, na gata borralheira….

Desde janeiro/fevereiro /2013, sou também uma avó que larga tudo para ir vê-los, ficar com eles e não tenho pressa nenhuma para ir embora, para trabalhar, para arrumar a casa, enfim… meu tempo é deles.

Em maio/2013 fui pra Itália com Telma. Viagem deliciosa, companhia maravilhosa, divertida e companheira.

Mas, fomos obrigadas a voltar….

Então, num minuto, já estava embarcando, novamente, em outubro, para uma viagem com o Magno. Viagem programada há anos  e, que não saia do papel. Cada hora uma coisa. Mas, agora, aposentado, entre um contrato e outro, essa janela de meses aqui, nos espreitando…. e nos fazendo perceber que não podíamos mais ficar esperando o melhor preço, a estação predileta, a programação certinha.

Magno programou a viagem sozinho. Eu não tinha tempo de ficar com ele  escolhendo onde ir, ou escolhendo o itinerário, que dirá discutir o que poderia ou não me agradar.

Então, seguindo um conselho muito apropriado da Telma, diria até, sábio….rs deixei que ele se transformasse no meu personal viagem, cada dia me apresentando a surpresa que havia preparado.

E, num minuto também, já estamos de volta.

Entre o primeiro e o segundo minuto, 22 dias de viagem, sem nenhum problema mais sério, nenhuma dor, nenhum machucado, nenhuma coluna travada, enfim, tudo bem.

A viagem de maio, foi com a Agência de Viagens Europamundo, só Itália.

E com o Magnomundo, fiz percursos e visitas diferentes em vários pontos, revisitados com outro olhar. (Portugal, Espanha, França e Itália)

A diferença entre viajar por conta ou com um grupo em excursão é que pode-se perder tempo em procurar como ir, onde comprar, como chegar, mas, o tempo é nosso, de maneira pessoal.

Podemos ficar o tempo que quisermos sem neuras. Subi, com Magno em todas as torres e mirantes que não subi com Telma. Parei em todas as lojinhas, camelôs que resolvi parar.

Alugamos carro, viajamos de trem, fomos de ônibus.

Ficamos em hotéis bons, e em não tão bons assim, mas tudo nos divertiu, ao final.

Então, aos poucos, vou colocando aqui, minhas impressões.

Já estou louca pra viajar novamente.

Doença…rs

 

2 comentários em “Tempo

Deixe um comentário

