Cortadores

Gosto de simetria. Porisso, provavelmente, gosto de patchwork, de origami, de violão, de piano, enfim, tudo o que, mesmo que não percebamos, utilize matemática no meio.

Tenho toda sorte de cortadores, espremedores, fatiadores. De preferência, específicos. Para cortar de tudo…

Para cortar legumes, cebolas, frutas com sementes no meio e, pasmem! agora também para cortar banana.

E não tenho preguiça em pegar cada um deles para cortar aquilo para o que foram feitos.

Amo meu processador e também o mini-processador, mas gosto mais de usar estes aí embaixo.

Se vou fazer uma salada, uma maionese, uma farofa, separo os ingredientes e uso um cortador igual a este aqui:

Imagem

Se vou cortar frutas como maça, pêra, e preciso apenas tirar o miolo, uso este aqui:

cortador11

Se vou cortar cebolas então, uso este aqui, trazido do Japão. Quase fatiei meus dedos tb….

cortador9

Para fatiar alho, tenho esse aqui:

cortador2 cortador3

Se vou amassar alho, fora os amassadores comuns, que eu já tive de todos os materiais e cores possíveis, amo esse aqui, que comprei em Portugal.

cortador6

Fatiar tomates ou ovos? Aqui:

cortador8

Este cortador de frutas fatia e retira o miolo inteirinho. Amo servir fatiado com ele.

cortador

Meu maior xodó também comprei no Japão:

cortador4 cortador5E o mais pitoresco:

cortador1

Deixe um comentário

