Dia internacional de tricotar em público

Tricô, coisa da vovó?

Coisa de velha?

Um dia, eu estava conversando com um amigo que não é nada machista, muito pelo contrário,  e me surpreendi com sua postura a respeito do tricô.

Não me lembro quais as palavras que ele falou, mas foi com desdém…

Eu tentei argumentar que ele não imagina o quando o tricô tem adeptos, apaixonados, (no masculino mesmo, porquê homens também tricotam e, como vendem e faturam os que com ele trabalham com ele, incluindo as lãs, acessórios, valor com a venda das receitas, etc… mas….não deu liga… não me ouviu e eu decidi não perder meu tempo.

Mas é assim.

Agora, o tricô é uma terapia. Um agregador de pessoas em torno de receitas, pontos e modelos. Um festival de idéias, cores e lindos trabalhos. Acho que ninguém tem depressão, nem o alemão vai pegar, afinal de contas é preciso atenção, contar pontos, seguir receitas, gráficos, tamanhos.

Agulhas, tenho às dezenas, mesmo doando várias…

Muitas, guardo porque foram da minha mãe, ou são as que comprei, ganhei da Norma Dardaqui. Também fui a herdeira da Tia Jurema, portanto, são várias, mesmo. Marcas, tamanhos, materiais diversos. De numeração pequena, fininhas como aro de bicicleta, ou grossas parecidas com cabos de vassouras…rs

Mas, muito provavelmente, não vou mais usá-las ,porque tenho as que as substituem (circulares do Kit Denise, kit igualzinho a esse aí embaixo) que adquiri há uns 8 anos, acho eu.

Kit denise

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas,  sonho em substituí-lo pelas de carbono e outras…. (tricoteiras também sofrem, não é só alegria…rs)

carbono2

 

 

 

 

 

 

Aqui em Santos, o grupo de tricô da Baixada Santista comemorou hoje, três anos.

tricô

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro, foi na Pinacoteca de Santos. Eu fui. Fizemos quadrados perfeitos.

Muitas que ali estavam nunca haviam feito um ponto.

Maria Isabel Comenero é a nossa “chefe”. Está com uma malha roxa na foto abaixo.

Ela é a responsável por nos motivar e nos manter unidas.

Tenho faltado tanto que sempre penso que ela vai me excluir do grupo, mas como é generosa, continua me convidando….

1º encontro Pinacoteca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faz um bom tempo que nossos encontros são no Pátio Iporanga e nosso grupo cada dia aumenta em número e em receitas maravilhosas. Perto delas sou café-com-leite.

O grupo faz muito tricô para doação. Gorros, principalmente. Lindos, maravilhosos.

Para comemorarmos o terceiro ano do grupo, e no dia internacional de tricotar em público, este ano, fizemos as capinhas de canecas. Amei.

A lã, trouxe do Japão, mas como  não gostei da textura para fazer qualquer coisa para os netinhos, deixei-as guardadas e elas estavam sem utilidade.

Mas, voilá! Fiz os três modelos.

As duas primeiras, são nossas. Do Magno e minha.

Lã comprada no Japão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Minha e do Magno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa aqui, é da Genny.

genny

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Para Genny

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiz três para o Alexandre, Daniele e Vitor:

Aberto1 Aberto Para Dani e Alê Dani e Alê 20140620_125433873_iOS

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

5 comentários em “Dia internacional de tricotar em público

  1. Vera, que texto lindo!!
    Sua maluca, você fez todos os modelos? kkkkkk
    Ficaram muito lindos!! Acho que a turma adorou, né?
    O fio deve ter ficado muito satisfeito com a maneira que você o usou!!
    Você é uma linda!! Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Elza, amigas são assim…. uma hora chamam de maluca, para em seguida, chamar de linda…rs Obrigada! sim, todos gostaram muito. E o fio tb não se sentiu mais abandonado lá na gaveta…. agora está exposto em várias casas. bjs E os seus? terminou?

    Curtir

  3. Terminei somente um, aquele que você viu, pois estou empenhada em fazer sete pares de pantufas que vou mandar em princípio de agosto, para minhas tias em Portugal!! Preciso me apressar!! Depois faço mais vestidinhos para as minhas canecas (inclusive para dar de presente, pois achei a ideia muito legal!!).
    Em tempo, coloco aqui uma questão: gosto de colocar exclamações nos meus textos, pois assim, parece que estou conversando pessoalmente com as pessoas. O que você acha? Será que alguém pode interpretar de outra forma? Pergunto para você porque, como demonstrado no seu texto, você se expressa de forma perfeita!! Viva os advogados, né?
    Bjs. Fica bem!! ❤ ❤

    Curtir

  4. Bom, eu pontuo meus textos. Mas, preciso sempre me policiar, nas petições…rs outro dia, quase escrevi rsrsrs…porque era hilária mesmo a minha defesa…. réu confesso….só milagre… rsrsrs outra vez…..rsrsrs bjssss

    Curtir

Deixe um comentário

