Antítese

Hoje, meu filho mais velho, Magno Alexandre faz 38 anos.

xan1

 

Dizem que toda mulher que conta sua idade não é confiável…rs o que dirão de quem conta a idade do filho….

Entre todas as coisas que aconteceram no dia 30 de junho nesses anos todos, em 1987, precisamente quando Alexandre completava 11 anos, minha mãe faleceu. Dia complicado para todos nós.

Depois de acordar as crianças e, de parabenizar o Xan, tive que contar que iríamos subir por que a vovó Lilia tinha falecido.

Penso sempre que não sofri o que sofreria se tivesse sido em qualquer outro dia. Por conta de ser aniversário de uma criança e, para não tornar esse dia, para sempre, um dia de luto, consegui, eu, pelo menos acho, disfarçar esse sofrimento para manter a alegria de ser o aniversário dele.

Tia Maria Clara Moura Nascimento e seu marido, Silvio, foram até o Cemitério Gethsemani e levaram o Xan para passear e almoçar. Compraram presentes e o trouxeram de volta já no final da tarde. Acredito que sem eles, Alexandre também teria sofrido mais. Se não agradeci como devia, naquela data, agradeço hoje aqui novamente.

Em que pese minha fé na certeza de que a morte não é o fim e de que ela está com Deus, todo ano tenho um sentimento de tristeza por conta desta separação de minha mãe. Mas ele não se instala também em vista da alegria de ser o aniversário do meu filho querido.

Hoje de manhã, comecei o dia participando de missa que pedi para ser rezada em intenção da vida do Alexandre. Ao terminar a missa as palavras do Frei foram de bençãos para ele e para outra aniversariante para quem  também pediram as intenções. Nessa hora o Frei  Carlinhos falando o nome dele, como sempre olhando para os fiéis à procura da pessoa homenageada, quando eu me manifestei informando que era meu filho mais velho e que residia em SJC. Mas, não disse em alto em bom som quantos anos ele faz…. Uma coisa é escrever…. a outra é ficar proclamando por aí….

Xan, eu amo você com todo meu coração.

 

Um comentário em “Antítese

Deixe um comentário

