O mar está ali na frente.

o mar

Já morei mais perto e o respeito desde sempre. Em 34 anos aqui em Santos, jamais, JAMAIS achei que faria alguma coisa nele, que não fosse atravessá-lo para ir ao Guarujá, seja a serviço, seja a passeio, mas sem qualquer participação física, MINHA. Poderia ainda, ir de navio, para outros lugares e só.  Não olhava para ele, sequer imaginando que pessoas pratiquem modalidades de esporte que possam ser exercitadas por mortais como eu: medrosos e fora de forma…. Na Paróquia Santo Antonio do Embaré, há mais de dois anos, vou à missa todos os dias e rezo o terço com um assíduo grupo. Não se trata de nenhuma promessa, mas de conversão e agradecimento. E, lá nesse grupo, conheci a Hermínia, senhora que pode ser mais velha do que eu. Pode, mas pode também não ser. Dei uma carona para a ponta da praia e no caminho me contou que não podia perder as inscrições para continuar praticar remo. Achei a própria mulher maravilha. E, olhei direito para ela…. Então, uma senhora católica, que vai à missa, reza o terço, rema? Olhando bem pra ela, continuei pensando, até eu, que me considero sem preconceitos, pensei que ela fosse o tipo de mulher que faz tricô e anda de coque… Eu faço tricô e já prendi muito meu cabelo por conta do calor…. e pensei também, assim devem me enxergar…

Ainda assim, não pensei que poderia fazê-lo. Nem me fez cócegas. Mas o subconsciente trabalha em silêncio e deve ter ficado com um ponto de interrogação bem grande.

Paralelamente, seguindo o facebook vejo Regina Helena Figueiredo, minha amiga do SESC, em fotos remando…

Regina

E, começo a pensar em fazer uma vez pra ver como é que é. Falo com Regina uma noite e três dias depois, estou lá no meio do mar….

DSC01463

A professora, Maria Paula Alves, competente e exigente, bota todo mundo pra trabalhar e aprender a montar, desmontar e navegar.

Maria Paula

E não quero mais parar. Terças, quintas e sábados, demoram mais para chegar…

E, se eu gostei, que direi sobre a Marina, minha amiga que foi comigo conhecer, ver se tinha vaga e, saiu na mesma hora, remando, de vestido, cabelos ao vento… quase de salto alto…

marina1

Agora já faz parte do grupo…

IMG_7595 (1)

DSC01468

Deixe um comentário

