D. Deise, minha sogra, fazia esse strudel delicioso.

Tenho fotos, passo a passo, filmamos ela fazendo, mas tudo isso está em algum CD,  perdido por aí. Estou fazendo uma busca…

Eu havia publicado esta receita, com as fotos, num blog meu, do multiply. Mas o multiply acabou e eu migrei tudo para o blogger Veritá, mas as fotos não vieram. Enfim, a receita, como é, está aqui. Podem fazer sem medo. Deliciosa.01cfdd60554f094ce8ff63deff75d59c27cf4989ab

Receita imperdível.

4 tabletes de fermento para pão

3 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal.

1 colher de sopa de açúcar

1 ovo

1 xícara de chá de leite morno

Recheio: 4/6 maçãs descascadas e cortadas fininho (eu passo pelo fatiador do processador)

250 grs de passas brancas

2 xícaras de açúcar

1 cálice de rum, licor ou suco de 1 limão

manteiga e açúcar para polvilhar

Se quiser, canela em pó tb a gosto.

Desmanchar o fermento no leite quente,misturar 1 xícara de farinha de trigo e deixe crescer.

Depois, acrescentar os outros ingredientes, colocando um pouco mais de farinha de trigo para não grudar nas maõs.

Deixe descansar novamente por 25 minutos, ou até verificar que cresceu bastante.

Abra bem fina, numa superfície esfarinhada. Ela aberta, chega a ter mais ou menos um metro quadrado.

Distribua as maçãs, passas e o açúcar, bolinhas de manteiga, o licor ou o limão.

Enrole como um rocambole, e coloque em assadeira retangular bem untada com manteiga, em forma de ferradura, tomando cuidado para não romper a massa. (melhor pegar em duas pessoas)

Por cima, coloque bolinhas de manteiga e polivilhe com açúcar.

Leve em forno médio, no máximo 200 º.até dourar.

De vez em quando, enquanto assa, abra o forno e vá regando com a manteiga derretida da forma. (30-/40) minutos de forno.

2 comentários em “Strudel de maçãs da D.Deise

Deixe um comentário

