Genny e o azeite

Genny cozinha muito bem. Não cozinha todo dia, nem faz comida rápida. Ah, não repete a refeição, nem por decreto.

Então, sou uma das privilegiadas degustadoras de sua habilidosa e criativa culinária. Como não repete refeição, fora o macarrão frio, no meio da tarde……difícil  não sair de seu apartamento sem uma tuperwere ….. O que me obriga a usar minhas sacolinhas ecológicas para evitar alguns sentimentos, como inveja….. E assim, saio do edifício em que ela reside, com meus mimos….camuflados….

Brinco sempre que os porteiros devem desconfiar das minhas visitas matinais….

Devem pensar…. Hummmmm lá vem a interesseira…..

Ou, que ela me “ajuda”….

Ainda,  na melhor das hipóteses, que fornece marmita….

Mas não é assim não. Penso que fazemos tudo por prazer, pela amizade que nos une, pelo sentimento de amor que temos uma pela outra. Ela, uma tia pra mim, às vezes, mãe, às vezes professora. Eu, como filha, como amiga, como sobrinha.

E, para completar o tempero, tem o azeite. Não pouco azeite. Nem qualquer azeite. Mas muito e do melhor. Não dá  pra ficar ruim.

Hora da verdade…. Muitas vezes eu chego aqui em casa e não abro o bico sobre os quitutes trazidos…. Até divido com o Magno, mas,  nem sempre…..

Ou congelo e  apareço com o prato numa outra ocasião…. Depende do “merecimento”…. rs aqui, um exemplo do que considero “merecimento” muito bem ilustrado:

Amei essa propaganda da Sadia.

Às vezes trago tuperweres empilhadas….

Então, é isso: resumo da ópera: cozinha bem; nem sempre cozinha; fogão sempre limpinho e coberto (magica?), azeite, muito azeite e azeite BOM. Privilégio. (Meu) e também da Thais e de sua família à sua volta.

Deixe um comentário

