About

Milagre em nossas vidas. Miracle dans notre vie. Miracle in our lives.

20130120-070046.jpg

Um momento único.

Um prognóstico difícil e uma esperança maior.

Só posso acreditar que tudo aconteceu na hora certa. O diagnóstico, nossa viagem programada para cinco dias depois, como deixar de ir, como ir viajar deixando-os aqui, de quê adiantaria ficar? milhões de perguntas sem respostas.

Fomos.

Todos nós, deixamos nosso coração aqui.

Promessas, orações, pedidos, tristeza, choros, desesperos, pela ordem.

Mas, por obra e Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e também por intercessão de Maria Santíssima,  Marcel e Karina me contaram que haviam ido à Basílica  do Embaré e um Senhor que os viu chorando, aproximou-se deles e lhes contou que deviam pedir, dia 08/12, ao meio-dia, para Nossa Senhora aquilo que eles precisavam.

Disse que já havia sido abençoado com muitas Graças, pedidas à Maria Santíssima, dessa maneira. É a chamada HORA DA GRAÇA UNIVERSAL. No dia 8 de dezembro comemora-se o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rainha de todos os Santos – http://santo.cancaonova.com/santo/nossa-senhora-da-imaculada-conceicao-rainha-de-todos-os-santos/ “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

E onde estaríamos, nesse dia, nessa hora? Em Roma.

Não tirei mais da cabeça essa hora essa possibilidade e, para não perdê-la por qualquer coisa, salvei o horário no despertador do celular, no despertador do Ipad, falei para o Mauro, para o Alexandre para não nos esquecermos sem querer e, fomos fazer nosso passeio do dia, no Palatino.

O dia estava frio e sem sol. Mas, perto desse horário, eu vi esse céu.

Alguém pode dizer que não é um sinal de Maria?

Uma luz, um buraco no meio de um céu cinzento?

1

Um lugar, uma passagem por onde ela levaria meu pedido a Nosso Senhor Jesus Cristo?

Eu fiquei tão emocionada que as lágrimas rolaram do meu rosto enquanto tirei as fotos que coloco aqui.

Era bem luminoso e não cheguei a direcionar a câmera para o centro da luz por receio de não conseguir registrar o que eu estava vendo.

2

Não fiz o que se faz onde a HORA DA GRAÇA UNIVERSAL é cultuada, ou seja, rezar o rosário, ou os salmos, etc.

Estávamos no meio de uma viagem, como horário muito corrido e todos com os corações apertados.

Mas, nós nos demos as mãos, Magno, Mauro, Alexandre e eu e rezamos pelo Murilo e, diante do prognóstico complicado, rezamos pelo Leonardo, que iriam nascer no início do ano.

Rezamos com toda fé do mundo que nosso pedido seria levado, pelas mãos de Nossa Senhora, diretamente ao seu filho.

Choramos.

E eu fiquei hipnotizada por essa imagem.

Passei a viver na certeza de que fomos ouvidos. E hoje sei que fomos atendidos.

Os exames de Karina que se seguiram demonstraram não haver aumento da pressão intracraniana e, dessa forma foram sendo descartados os procedimentos intra-uterinos e, com esse quadro estável a gravidez chegou a termo no dia que Leonardo resolveu nascer.

nanê
Não  houve necessidade de cirurgia e, se Deus quiser seu desenvolvimento será normal.
Claro que Leonardo vai ter que ser a a acompanhado semanalmente, mas ele nasceu perfeito, sem sequelas.

Murilo nasceu 22 dias depois do Leonardo, tão saudável quanto.

Se eu rezar todos os dias da minha vida, será pouco para agradecer essas bençãos.

Passei a procurar quem havia falado com Karina e Marcel, numa “investigação” solitária e sem muitos dados, ainda porque Marcel só foi me dar uma informação crucial, depois de vários meses, quando me disse que ele era mais alto que ele. Aí descartei mais de 90 % das minhas dúvidas e, depois de quase um ano, no início de 2014, encontrei quem nos abriu o coração para fazermos o pedido à Nossa Senhora o seu dia: Nelson Martin Groessler a quem serei eternamente grata. Não sei como consegui falar com ele sem chorar, porque me emociono só de pensar. Sei fomos abençoados e atendidos por intercessão de Nossa Senhora.

família

Assinar digitalmente

O peticionamento eletrônico é um caminho sem volta. E, resguardadas as reclamações do início da implantação do sistema nos tribunais, as dificuldades com os trâmites que somos obrigados a seguir, e…

Fonte: Assinar digitalmente

George Michael morre aos 53 por insuficiência cardíaca

MONDO MODA

Sometimes the Clothes Do Not Make the Man

O cantor britânico George Michael– que se tornou uma das estrelas pop dos anos 1980 com a dupla Wham! e depois teve sucesso como artista solo com músicas muitas vezes provocativas sexualmente – morreu no domingo em sua casa, na Inglaterra, aos 53 anos, de insuficiência cardíaca. george-michael-divulgacao1
Em meados dos anos 1980, o Wham! foi uma das duplas pops de maior sucesso, à frente até mesmo de Simon & Garfunkel, com singles como “Wake Me Up Before you Go-Go”, “Careless Whisper”, “Last Christmas” e “The Edge of Heaven”.
“É com grande tristeza que podemos confirmar que nosso amado filho, irmão e amigo George Michael faleceu pacificamente em casa durante o período do Natal”, disse seu agente com comunicado.
“A família pede que sua privacidade seja respeitada nesse momento difícil e emocional. Não serão feitos mais comentários neste momento”, acrescentou…

Ver o post original 1.028 mais palavras

Considerações – missa e posições do nosso corpo

POSIÇÕES DO CORPO
Os gestos são importantes na liturgia. Nosso corpo também “fala” através dos gestos e atitudes. Durante toda a celebração litúrgica nos gesticulamos, expressando um louvor visível não só a Deus, mas também a todos os homens.
Quando estamos sentados, ficamos em uma posição confortável que favorece a catequese, pois nos dá a satisfação de ouvir evitando o cansaço; também ajuda a meditar sobre a Palavra que está sendo recebida.
Quando ficamos de pé, demonstramos respeito e consideração, indicando prontidão e disposição para obedecer.
Quando nos ajoelhamos ou inclinamos durante a missa, declaramos a nossa adoração sincera a Deus todo-poderoso, indicando homenagem e, principalmente, total submissão a Ele e à sua vontade.
Ao juntarmos as mãos, mostramos confiança e fé em Deus. 

A Estrutura da Liturgia Eucarística
A estrutura fundamental que se conservou ao longo dos séculos até aos nossos dias, desdobra-se em dois grandes momentos que formam uma unidade básica:
 
1. A Liturgia da Palavra
 
2. A Liturgia Eucarística
Liturgia da Palavra e Liturgia Eucarística constituem juntas “um só e mesmo ato de culto”, com efeito, a mesa preparada para nós na Eucaristia é ao mesmo tempo a da Palavra de Deus e a do Corpo do Senhor. (CIC 1347)
Estrutura da Liturgia Eucarística – Completa

Ritos Iniciais
• Canto de Entrada
• Saudação
• Ato Penitencial
• (Kyrie, eleison – Senhor Tende piedade)
• Glória
• Oração (Coleta)
 
Liturgia da Palavra
• 1ª Leitura
• Salmo
• 2ª Leitura
• Evangelho
• Homilia
• Oração Universal (Profissão de Fé)
 
Liturgia Eucarística
• Preparação das Oferendas
• Lavabo
• Oração sobre as Oferendas
• Oração Eucarística
• Prefácio
• Epiclese
• Narrativa da Ceia
• Anamnese
• Oblação
• Intercessões
• Doxologia Final
• Comunhão
• Pai Nosso
• Rito da Paz
• Fração do Pão
• Procissão para a Comunhão
• Oração depois da Comunhão
 
 Ritos Finais
• Avisos
• Benção
• Despedida

Amanhã e sexta-feira serão dias incríveis

Abraços Dobrados

[ Amanhã e sexta-feira serão dias incríveis, rs.]

Bom dia! E a vida vai nos levando, nos empurrando, nos remendando… nos dobrando.

Na quinta-feira irei à cerimônia da 58º Premiação do Jabuti. Nesses eventos com muitas pessoas, mesmo algumas conhecidas numa maioria desconhecida, eu sempre me sinto um peixe/jabuti fora d’água (acho que me expresso melhor com palavras, desenhos & origamis, hahaha). Sou tímida e me sinto muito desconfortável, mesmo tendo sido premiada apenas com o segundo lugar. Bom, receberei com coragem e alegria os presentes que os deuses me concederam.

postlivropremiado

E na sexta-feira, como tradicionalmente dizem, eu “entrarei na faca”! Chegou o dia das minhas férias forçadas. Nunca fraturei nada, nunca levei um ponto sequer, e o meu parto foi normal. Sinceramente, estou meio amedrontada. Não tenho receio do antes e do durante (estou confiante no meu médico), mas sim do depois… Da recuperação que será demorada, aproximadamente…

Ver o post original 69 mais palavras

Finalistas da 58.ª edição do Prêmio Jabuti -2016

Abraços Dobrados

[ Finalistas da 58.ª edição do Prêmio Jabuti – 2016, nas categorias infantil digital e juvenis. ]
Ontem, nós ficamos (Luiz e eu) fora quase o dia todo, numa produtora de TV. Só agora, eu vi a mensagem que a querida editora-assistente da SESI-SP me enviou. Que notícia maravilhosa, nem sabia que estávamos concorrendo, rs. Agradecemos muito à editora por nos inscrever, e agora torcendo muito pelo primeiro Jabuti na família Bras & Yamashita. Mas já ficamos honrados em estar entre os finalistas e sermos indicados pelos jurados renomadíssimos! Abraços Dobrados Agradecidos.

finalistas-2016-10-22-as-05-42-59

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) acaba de divulgar os finalistas da 58.ª edição do Prêmio Jabuti, o mais prestigioso da literatura brasileira. O júri, indicado pelo Conselho Curador do prêmio, foi formado por Marisa Lajolo, Antonio Carlos de Morais Sartini, Frederico Barbosa, Luís Carlos de Menezes e Pedro Almeida.
http://cultura.estadao.com.br/…/conheca-os-finalistas-do-j…/

ma%cc%83os_magicas_capa_baixa

Infantil Digital
“Mãos Mágicas”

Autor: Tereza Yamashita…

Ver o post original 26 mais palavras

Crowdfunding ou, financiamento coletivo. 

Faltam 30 dias.

Chega de brincadeira.

Não, não é mensal.

A REVO Coffee.Co , (Aqui: https://benfeitoria.com/revolucione) está prontinha para iniciar seu destino.
Só falta um pouquinho. Até hoje, já conseguimos 65% do capital necessário, com 121 benfeitores)

A reforma da casa, as adaptações necessárias e obrigatórias, prontas.

Alvará de funcionamento, tudo regularizado para colocarem as mãos na massa.

Sob a plataforma benfeitoria.com, (https://www.facebook.com/benfeitoria/?ref=ts&fref=ts) responsável pelo projeto e realização do financiamento coletivo, o chamado crowdfunding, a REVO submeteu seu projeto, lembrando que para que esse financiamento seja aprovado e trabalhado pela plataforma, obrigatório ter como um dos pilares da proposta, o bem social para poder ser aceita e lançada. E a REVO Coffee.Co tem como objetivo a torrefação de café orgânico, produzido por pequenos produtores, para venda direta para o consumidor.

Tenho compartilhado a idéia do financiamento, desde seu lançamento. Conheço os revolucionários, o local, já provei vários cafés, de várias torras. Já contribuí.

Pensei que fosse…

Ver o post original 809 mais palavras

Crowdfunding ou, financiamento coletivo. 

Não, não é mensal. A REVO Coffee.Co , (Aqui: está prontinha para iniciar seu destino. Só falta um pouquinho. Até hoje, já conseguimos 65% do capital necessário, com 121 benfeitores) A reforma da ca…

Fonte: Crowdfunding ou, financiamento coletivo.